Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Prefeitura de Teresópolis retoma a pintura da sinalização de trânsito


Prefeitura retoma a pintura da sinalização de trânsito 
Teresópolis, 18 de agosto de 2011 - Após os trabalhos de recapeamento asfáltico, o Prefeito Interino Arlei determinou à Secretaria de Segurança Pública de Teresópolis a retomada da pintura da sinalização de trânsito nas principais vias urbanas da cidade. Os serviços são realizados por funcionários da Prefeitura e supervisionados pela Coordenadoria de Engenharia de Tráfego.

A operação é feita para reforçar as marcações das faixas de pedestres, linhas de retenção e de divisão de pista e setas indicativas de direção. Além das faixas de pedestres zebradas e paralelas, são pintadas no asfalto palavras como “Atenção”, “Devagar” e “Pare”, alertando os motoristas para que diminuam a velocidade nestes locais.

Para dinamizar os trabalhos, o serviço está sendo feito à noite para não atrapalhar o trânsito durante o dia. A prioridade são os locais de cruzamentos perigosos e onde há grande fluxo de pedestres.

Para o Prefeito Arlei de Oliveira Rosa, esse tipo de trabalho é importante para garantir mais segurança aos pedestres e condutores de veículos. “A sinalização horizontal alerta os motoristas sobre o tráfego, além de evitar situações de risco para os pedestres”, disse o Prefeito. “A sinalização que prevalece, regulamentada por lei, é a vertical feita por placas. A pintura de solo tem a finalidade de complementá-la”, completou Da Luz, Secretário de Segurança Pública.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário