Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Prefeitura de Teresópolis muda local de ponto de ônibus


Por segurança, Prefeitura muda local de ponto de ônibus na Várzea

Teresópolis, 25 de agosto de 2011 – Com o objetivo de garantir a segurança de motoristas e pedestres, bem como a fluidez no trânsito, na última segunda-feira,22, a Secretaria de Segurança Pública mudou o ponto de ônibus localizado na Avenida Lúcio Meira, em frente ao Fórum, na Várzea. A parada dos coletivos foi transferida para poucos metros adiante, na mesma via pública, perto da banca de jornal situada na calçada da Padaria Terê Pão. A alteração segue estudo feito pela Secretaria e está sendo posta em prática por um período de experiência.
A transferência do ponto de ônibus facilita a entrada de veículos na Rua Duque de Caxias e garante mais fluidez ao trânsito

A mudança atingiu as linhas de ônibus que atendem os bairros Cascata do Imbuí, Caleme, Granja Florestal, Parque do Imbuí, Posse, Quebra Frascos e vizinhança, bem como coletivos que cobrem as linhas rurais. Fiscais das viações Dedo de Deus e 1º de Março e funcionários da Prefeitura se revezaram no local para orientar os usuários de transporte coletivo sobre a transferência do ponto.
Com a mudança, os ônibus fazem parada no quarteirão entre a Rua Duque de Caxias e a Calçada da Fama

O Secretário de Segurança, Marcos Antonio da Luz, destaca que a medida atende aos interesses da coletividade, pois proporciona mais dinamismo ao trânsito naquele trecho. “Antes, os ônibus paravam muito perto da faixa de pedestres, reduzindo a visão das pessoas para a travessia e também dos motoristas que queriam fazer uma ultrapassagem. Além disso, dificultava a entrada de veículos na Rua Duque de Caxias, ocasionando retenção no trânsito”, explica Da Luz. 

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário