Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

I Copa Roberto Pinto de Futsal acontece neste sábado, 20/08/11 em Teresópolis


I Copa Roberto Pinto de Futsal acontece neste sábado, 20

Competição contará com a participação do Fluminense, Botafogo e Duque de Caxias, além das equipes Sub-9 e Sub-11 da Prefeitura

Teresópolis, 15 de agosto de 2011 – A Prefeitura realiza, através da Secretaria de Esportes e Lazer, no próximo sábado, 20, a partir das 9h, no Ginásio Pedrão, a I Copa Roberto Pinto de Futsal. Vão competir equipes Sub-9 e Sub-11 do Fluminense, Botafogo e Duque de Caxias, tendo como anfitriões os times do projeto social da Secretaria Municipal de Esportes.

Dirigentes da área de futsal do time tricolor carioca estiveram em Teresópolis no último sábado, 13, para se encontrar com o Secretário Demerval Casemiro e acertar os detalhes do evento esportivo, que terá sorteio de brindes para o público e rifa de uma camisa autografada pelos jogadores do Fluminense, cujo valor arrecadado será revertido para as vítimas das chuvas de 12 de janeiro.
Secretário de Esportes, Demerval Casemiro, se reúne com dirigentes do Fluminense para programar a I Copa Roberto Pinto de Futsal
“Durante bom tempo, Teresópolis foi referência no futsal. Este é o nosso objetivo: resgatar esta tradição através do incentivo da prática do esporte pelas crianças e jovens. Para isso, contamos com o projeto da Secretaria voltado para o futsal. Também vamos realizar diversos eventos que visam estimular a prática do futsal. Como a I Copa Roberto Pinto de Futsal, uma justa homenagem ao Dr. Robertão, o amistoso que deverá acontecer no dia 7 de setembro em diversas categorias, e o Simpósio de Futsal, com data a ser definida, que tem por objetivo trazer à cidade profissionais da área para participar”, frisou o Secretário de Esportes e Lazer, Demerval Casemiro.

Na ocasião, Demerval também ressaltou o trabalho realizado por Dilson Jr. em Teresópolis, entre os anos de 2005 e 2007, como técnico das categorias Sub-20 e Adulto. Atualmente Dilson é supervisor técnico das categorias de base do Fluminense, que vai da Sub-7 a Sub-17. “Dilson fez um excelente trabalho em nossa cidade, conquistando títulos importantes para o município. Poder contar com o apoio dele, assim como de toda a equipe diretiva do tricolor, é uma honra e uma gratificação para nós porque demonstra que temos credibilidade”, destacou.

Além de Dilson, participaram do encontro o superintendente do Fluminense, Ivan Proença, o gerente de futsal do tricolor, Kenedy Abrantes, e o coordenador das categorias de base da Secretaria Municipal de Esportes, Zeca Godinho. “A copa de futsal será uma boa oportunidade para promover o intercâmbio entre os meninos de Teresópolis e os garotos dos clubes de fora da cidade. Além disso, teremos também a chance de conhecer o futebol dos meninos daqui e, quem sabe, descobrir novos talentos”, afirmou Ivan Proença.

Texto: Mara Lúcia
Fotos: Ramon Pózes
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário