Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Faleceu o Prefeito em exercício de Teresópolis, Dr.Robertão-Roberto Pinto


Prefeito em exercício de Teresópolis, Robertão foi sepultado às 17h no Cemitério Municipal

Teresópolis, 7 de agosto de 2011 – Falecido às primeiras horas da manhã deste domingo, 7 de agosto, vítima de um infarto, o Prefeito em exercício de Teresópolis Roberto José Pereira Pinto, o Robertão, foi sepultado às 17h, no Cemitério Municipal Carlinda Berlim, no bairro da Prata. O corpo está sendo velado por familiares, amigos e a população no hall da Prefeitura (Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea).

Depois de assinar o termo de posse na Câmara Municipal na manhã da última sexta, 5 de agosto, Robertão, assumiu efetivamente o cargo de prefeito no final da tarde do mesmo dia, aclamado por inúmeras pessoas que acompanharam a sua chegada na Prefeitura. A primeira medida tomada foi a exoneração do secretariado do governo anterior, bem como de todos os cargos comissionados. Ainda na sexta-feira, Robertão comandou uma reunião com os futuros secretários de sua equipe de governo, a fim de estabelecer um planejamento técnico para cada secretaria.

Robertão
Formado em medicina em 1975, Robertão se especializou em ortopedia e medicina do trabalho. Casado, pai de seis filhos, foi professor da Faculdade de Medicina de Teresópolis por 30 anos, de 1976 a 2006, e Diretor de diversos hospitais da cidade, como o Hospital das Clínicas de Teresópolis, Casa de Saúde Nossa Senhora Fátima e Beneficência Portuguesa.

O médico Roberto Pinto, conhecido no município como Dr. Robertão, foi presidente da Comissão de Saúde da ALERJ - Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Dirigiu por 31 anos a conhecida clínica COT, em Teresópolis e dedicou-se à Medicina do Trabalho.

Figura pública de nossa cidade, iniciou sua carreira política em 1987, já tendo exercido o cargo de Deputado Estadual, tendo atuado como relator e presidente de várias CPIs. Como Deputado, teve ainda várias leis aprovadas com alto reflexo socioeconômico para Teresópolis. Foi o autor da Lei de emancipação do município de Guapimirim.
Familiares, amigos e população no velório de Robertão, Prefeito em exercício de Teresópolis 

Fotos:Roberto Ferreira
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis


Nenhum comentário:

Postar um comentário