Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Vereadores de Teresópolis aprovam proposições e confirmam convocação de representantes da OS Fibra


Vereadores aprovam proposições e confirmam convocação de representantes da OS Fibra

Os vereadores voltaram a se reunir na noite desta terça-feira, dia 23, para votação de moções com pedidos de obras e serviços para diversas comunidades do Município. O Presidente da casa, Vereador Cleyton Valentin, confirmou para o dia 25, quinta-feira, a convocação de representantes da OS Fibra, empresa terceirizada responsável pelos Postos de Saúde da Família, que virão a plenário explicar os problemas recentes de atraso de salário dos trabalhadores dos PSFs e precárias condições de trabalho.
A convocação foi solicitada através de requerimento da Vereadora Dra. Cláudia, aprovado por unanimidade na sessão do dia 18 de agosto. Os vereadores esperam poder sanar as dúvidas existentes e cobrar um posicionamento da empresa no sentido de evitar novos problemas.
Além de confirmar a reunião especial para a próxima quinta-feira, os vereadores também aprovaram diversas proposições durante a sessão ordinária deste dia 23.

O vereador Major Anderson teve aprovada moções que reivindicam benfeitorias para comunidades como a Quinta Lebrão e Fonte Santa. Entre elas a construção de escola pública com ensino médio fundamental no bairro da Quinta Lebrão e construção de ralos gigantes na Rua Plutão, no bairro da Fonte Santa.

O Vereador Dr. Carlão apresentou moções de temas variados, entre eles uma que visa atrair empresas para a cidade, através de incentivos fiscais. A Moção 317/11, de autoria do Vereador, propõe que seja estudada a viabilidade de criar incentivos fiscais a empresas vinculadas ao Pólo Petroquímico de Itaboraí, para que possam vir a se instalar em Teresópolis, gerando empregos e renda.

O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentin, apresentou moções que reivindicam ao Executivo Municipal ações no Bairro de São Pedro e em suas comunidades. Entre os pedidos apresentados pelo Presidente estão a reforma da quadra poliesportiva do bairro de São Pedro, reforma da quadra poliesportiva da comunidade do Perpétuo, construção de rede de esgotos na servidão 379, na rua Fileuterpe e instalação de quatro braços de iluminação pública na rua Oliveira de Freitas, também no bairro de São Pedro.

O Vereador Waguinho fez importantes solicitações para as comunidades do Loteamento Féo e das Paineiras. Ele solicita ao Executivo Municipal a realização da Operação Cidade Bela naquelas duas comunidades e ainda apresentou pedido de construção de Creche no bairro do Loteamento Féo.

O Vereador Ângelo Gallo, o Anjinho, encaminhou pedidos de interesse para a comunidade do interior, especialmente do Terceiro Distrito. Entre eles um reivindicando obra de asfaltamento da estrada de Campanha até o Haras Vista Alegre e outro solicitando a construção de escola pública na localidade de Boa Vida, no Vale de Bonsucesso.

O Vereador Marcelo Oliveira apresentou moções varias e também requerimento de voto de congratulações à Dra. Maria da Conceição Salomão, coordenadora de programas da Secretaria Municipal de Saúde, pelo trabalho atuante em defesa da vida, com diversos projetos de incentivo ao aleitamento materno. O requerimento foi aprovado por unanimidade e será assinado por todos os vereadores.

O Vereador Mandinho apresentou entre suas moções o pedido de alteração em artigo do Estatuto dos Servidores, com o objetivo de beneficiar às servidoras um benefício que atualmente tem atendido apenas aos profissionais do sexo masculino. Ele solicita que seja estudada pelo Executivo a apresentação de projeto de lei modificando a redação do artigo 216 do Estatuto dos Servidores. Pela atual redação, servidores que contam com mais de 30 anos de serviço ganham um adicional, de 20% em cima de seus salários bases. Como as mulheres se aposentam com menos de 30 anos, acabam não sendo beneficiadas e o Vereador propõe alteração deste artigo para que as mulheres passem a contar com o adicional a partir de 25 anos de trabalho.

O Vereador Cláudio Mello teve aprovadas em plenário, moções que pedem benfeitorias para diferentes comunidades. Entre as reivindicações ele pede a cobertura da quadra poliesportiva da Escola Governador Portela, no Jardim Pinheiros, e construção de muro de arrimo na rua Caetés, antiga Rua G, no Meudon.

O Vereador Ademir Enfermeiro apresentou moção em que solicita uma benfeitoria que vai contribuir para o acesso dos eleitores cadeirantes aos locais de votação. Ele pede a construção de rampa para as pessoas portadoras de necessidades especiais.

A Vereadora Dra. Cláudia apresentou moções com temas variados, inclusive uma visando criar incentivos para as cooperativas de trabalho. Ela indica ao Executivo que seja analisada viabilidade de um projeto de lei isentando da cobrança do ISS as cooperativas de trabalho.

O Vereador Paulinho Carvalho também encaminhou moções diversas, entre elas a que sugere a criação de um sistema de combate a incêndios. Segundo o Vereador seria um sistema de prevenção e combate a incêndio semelhante ao do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Fotos:Roberto Ferreira

Fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário