Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Prefeitura de Teresópolis inicia parceria com professores de Levantamento de Peso


Prefeitura inicia parceria com professores de Levantamento de Peso

Teresópolis, 31 de agosto de 2011 - Visando dar mais visibilidade a atletas teresopolitanos que praticam esportes menos comuns, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, abre parceria com os professores Jorge José Colifrer e Carlos Alberto Kastrup, que utilizarão as dependências do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, para aulas de Levantamento de Peso Olímpico.

A Secretaria de Esportes e Lazer investirá na adaptação do espaço onde as aulas acontecerão. O primeiro passo é adequar o piso da sala cedida ao piso correto para a prática do esporte. Na sequência, outras medidas serão adotadas, como massificar o esporte no município, para que Teresópolis também possa ter uma seleção que represente o país nas Olimpíadas.

Essa parceria foi concretizada porque a Secretaria de Esportes e Lazer reconhece a importância de todos os esportes. Tendo em vista as Olimpíadas Rio2016, a Secretaria de Esportes e Lazer e os professores Jorge José Colifrer e Carlos Alberto Kastrup se uniram para proporcionar aos atletas teresopolitanos uma melhor preparação nesse esporte, pensando principalmente em participações nas Olimpíadas Rio 2016.

Levantamento de Peso
As primeiras competições organizadas de levantamento de peso começaram na Europa no final da década de 1800, e o primeiro Campeonato Mundial de Halterofilismo foi realizado em 1891, em Londres, Inglaterra. O levantamento de peso esteve presente no programa dos primeiros Jogos Olímpicos modernos, em Atenas, Grécia, como parte dos jogos desportivos, com duas modalidades. Esse esporte é mais popular em países da Europa e da Ásia (Turquia, Rússia, Irã, República Popular da China e outros) e é atualmente praticado por todas as idades (inclusive antes dos 10 anos).

Texto: Heliny Quintanilha
Fotos:professores Jorge José Colifrer e Carlos Alberto Kastrup
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário