Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Teresópolis vai participar de Conferência Estadual dos Direitos da Mulher em setembro


Teresópolis vai participar de Conferência Estadual dos Direitos da Mulher


Teresópolis, 18 de agosto de 2011 – Seis delegadas de Teresópolis, entre representantes da sociedade civil e poder público, vão participar da Conferência Estadual dos Direitos da Mulher, marcada para acontecer em setembro. Elas foram eleitas durante a 3ª Conferência Regional de Políticas para as Mulheres, realizada no dia 6 de agosto em Nova Friburgo.

Realização do Centro de Referência da Mulher, setor subordinado à Secretaria de Assistência, Desenvolvimento Social e Trabalho de Friburgo, a conferência teve como objetivos discutir e elaborar políticas públicas voltadas à construção da igualdade entre homens e mulheres, tendo como foco o pleno exercício da cidadania das mulheres na Região Serrana. Também foram debatidas questões sobre o II Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

Realizado na Câmara Municipal, o evento reuniu representantes de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Santa Maria Madalena, Bom Jardim, Cordeiro e Sumidouro, bem como a Deputada Estadual Inês Pandeló, presidente da Comissão de Defesa das Mulheres da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, entre outras autoridades.

Vão representar Teresópolis na etapa estadual delegadas das secretarias municipais dos Direitos da Mulher, Desenvolvimento Social e de Saúde, da Procuradoria Geral, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher e da Associação dos Assistentes Sociais de Teresópolis.  

“Foi importante participar da Conferência Regional para dar mais visibilidade às ações e políticas públicas executadas pelo município em benefício das mulheres de Teresópolis, a segunda cidade fluminense a contar com uma secretaria específica para este público”, avaliou a servidora pública municipal Patrícia Falcão, que participou do evento representando o Centro de Referência de Atendimento à Mulher, vinculado à Secretaria Municipal dos Direitos da Mulher.

Uma das propostas aprovadas pela Conferência Regional, e que será defendida na Etapa Estadual, foi a de que os municípios da Região Serrana atingidos pelo temporal de 12 de janeiro sejam escolhidos para abrigar o projeto piloto do Programa Renda Melhor, do Governo do Estado. Elaborado pela Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, o Renda Melhor é parte integrante do Plano de Erradicação da Pobreza Extrema no Rio de Janeiro e tem como objetivo assistir com benefício financeiro as famílias que são integrantes do Programa Bolsa Família, do Governo Federal.



Texto: Silvia Pimentel
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário