Pesquisar este blog

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Prefeitura de Teresópolis faz reparos em galerias de águas pluviais e limpeza em algumas ruas

Prefeitura faz reparos em galerias de águas pluviais e limpeza completa em ruas da cidade

Conserto de galeria na Fazendinha


Teresópolis, 4 de agosto de 2011 - A Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta quinta-feira, 4 de agosto, a desobstrução do sistema de drenagem em três logradouros da cidade. Segundo a secretaria, ao todo, 250 metros de galerias de águas pluviais foram limpos, facilitando o escoamento da água da chuva.
Os trabalhos de desobstrução e troca de manilhas aconteceram nas ruas Oliveira Lima, na Fazendinha, Armando Paracampo, em Taumaturgo, e na Estrada Grande Circuito, no Parque do Imbuí. Já as ruas Antonio Rodrigues e Pérola, no Vale da Prata, e as estradas do Grande Circuito e José Gomes da Costa Jr. (Estrada da Posse) receberam serviços de capina, limpeza e retirada de barreiras.
As galerias recebem as águas das chuvas que são coletadas pelos ralos e direcionadas até os rios e córregos. O mau funcionamento pode causar vazamentos, alagamentos e muitos transtornos. A galeria localizada na Rua Oliveira Lima, na Fazendinha, tinha seis manilhas estouradas e teve que ser totalmente refeita. O primeiro passo foi fazer uma abertura no chão para chegar até os dutos, após a limpeza e troca das manilhas, o trecho foi reconstituído com asfalto.
Moradora do local, Isabel Cristina de Oliveira, estava satisfeita com o conserto. “Havia um tempo escorrendo uma água pela rua. Isto já estava dando mau cheiro. Ainda bem que a Prefeitura não demorou para corrigir o problema, é uma questão de saúde. Aliás eu como moradora estou satisfeita com os serviços públicos realizados pela Prefeitura no meu bairro”, comentou Isabel.
Além dessas ações, equipes do governo municipal agiram na Rua Piauí, em Araras, com a operação tapa-buraco, no Caleme (Estrada do Triunfo) e nas Paineiras (Presidente Roosevelt) com recomposição de paralelos e pintura dos meios fios, na Barra.
A professora Isabel disse estar satisfeita com os serviços públicos realizados pela Prefeitura no  bairro

fotos com crédito para Marco Esteves
fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário