Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Jovens se reúnem no I Workshop de Esportes realizado em Teresópolis


Jovens se reúnem no I Workshop de Esportes

Teresópolis, 24 de agosto de 2011 - Com o objetivo de proporcionar maior integração ao esporte, aconteceu no último sábado, 20 de agosto, na Igreja Filadélfia, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, o 1º Workshop de Esportes da Rede Teen. O evento contou com a participação de 45 jovens entre 10 e 14 anos, que aprenderam sobre o Jiu-jítsu, o Karatê e o Futsal.

Durante o Workshop, foram realizadas palestras contanto a história do esporte, as regras de cada modalidade e seus pontos positivos, destacando os atletas profissionais que são reconhecidos através da prática esportiva. O dia também foi marcado por demonstrações das modalidades.

Uma das práticas esportivas que mais chamou a atenção da garotada foi o Jiu-jítsu, que já tem muitos adeptos na cidade. Para o professor da modalidade, Fabrício Monteiro, poder realizar um trabalho que integre jovens e esporte é muito gratificante. “Nós passamos a ser espelho para essa garotada. Nós nos tornamos exemplos, o que é uma grande responsabilidade que nos dá uma enorme satisfação”, disse.

Fabrício também falou da ampliação desse Workshop para as aulas que serão realizadas na Secretaria de Esportes e Lazer. “Um dos objetivos foi despertar nesses jovens a curiosidade para o esporte. Iniciaremos, na próxima semana, as aulas de Jiu-jítsu e, com esse workshop, pretendemos atrair cada vez mais a garotada para o Ginásio Pedrão, local onde ocorrerão as atividades”, completou.

As aulas de Jiu-jítsu terão início no próximo dia 29 de agosto e serão realizadas todas as segundas, quartas e sextas, nos seguintes horários: das 9h às 10h30 e das 16h às 17h30.
Mais informações podem ser obtidas na Secretária de Esportes e Lazer, localizada na Rua Tenente Luís Meirelles 211 – Ginásio Pedrão, ou pelo telefone (21) 2742-5381.

Texto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário