Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Prefeitura avança com as obras da construção do Posto de Saúde de Vieira-Teresópolis RJ


Prefeitura avança com as obras da construção do Posto de Vieira

Teresópolis, 16 de agosto de 2011 - As obras de reconstrução do novo posto de saúde, em Vieira, no 3º Distrito, estão bem adiantadas. As intervenções no local tiveram início em meados de julho deste ano e um terço da estrutura já está pronta. A nova unidade permitirá que a população de Vieira tenha acesso mais rápido ao atendimento de saúde. A Prefeitura de Teresópolis vem investindo em todas as áreas, priorizando educação e saúde, para melhor atender as demandas da população.

A nova Unidade Básica de Saúde está sendo construída num terreno cedido pelos proprietários do Hotel São Moritz, localizado também na região, onde antes funcionava o antigo posto, que precisou ser demolido depois do temporal do dia 12 de janeiro. Abrangendo uma área maior, com 210m² construídos, o novo posto de atendimento médico contará com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, além de salas de vacina e de curativos. Haverá ambulância durante 24 horas para transporte de pacientes que precisarem de atendimento de urgência.

Com isso, a unidade poderá ampliar o atendimento aos moradores das comunidades vizinhas, conforme a demanda da população apontada pela Secretaria deSaúde, que vem acompanhando todo o processo de reconstrução e apontando especificidades da obra.

Segundo o Prefeito Interino Arlei de Oliveira Rosa, é prioridade de sua administração qualificar os atendimentos na área de saúde para a população de Teresópolis. Neste caso específico, aos moradores de Vieira, que perderam o antigo posto de saúde devido às chuvas de janeiro e que agora se beneficiarão com a nova unidade. Cabe salientar que a comunidade de Vieira estava se deslocando até Bonsucesso para atendimento médico.

Além da atuação da Prefeitura em Vieira, o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio de Janeiro (DER/RJ) segue com os trabalhos de manutenção da Estrada Teresópolis-Friburgo (RJ-130). Cerca de quinze homens trabalharam, nesta terça-feira, 16, retirando barreiras e fazendo a limpeza das canaletas ao longo da rodovia.

Texto: Gisele Barreto
Fotos: Roberto Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário