Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Prefeitura de Teresópolis realiza obras e recupera escolas em áreas atingidas pelas fortes chuvas de janeiro

Prefeitura de Teresópolis realiza obras e recupera escolas em áreas atingidas pelas fortes chuvas de janeiro


Teresópolis, 16 de agosto de 2011 - Nesta terça-feira, 16, diversas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalham para a abertura de vias, e ainda recuperação de escolas nos bairros atingidos pelas fortes chuvas do dia 12 de janeiro.

- Campo Grande 
Em Campo Grande , integrantes da Secretaria de Serviços Públicos realizaram capina e limpeza da rua José da Rocha. Para voltar a atender os moradores do local, com o transporte coletivo, uma máquina retroescavadeira está retirando o entulho e ainda nivelando a rua para a passagem do ônibus. A previsão para o término do reparo é de uma semana, possibilitando assim, que os passageiros embarquem no antigo ponto final, onde o motorista poderá fazer a manobra do veículo.
Em Campo Grande , integrantes da Secretaria de Serviços Públicos realizaram capina e limpeza da rua José da Rocha

- Ponte do Imbuí
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos prossegue com outros trabalhos já iniciados, como a execução do muro de contenção na Rua Édio Esteves, na altura da Ponte do Imbuí. Os trabalhos devem seguir por mais 30 dias. Além do muro de contenção, a equipe fará a recuperação da rede de manilha que rompeu.

Prefeitura Municipal prossegue com trabalho de execução do muro de contenção na R. Édio Esteves, na altura da Ponte do Imbuí


Reabertura de escolas

-Três Córregos
Por determinação do Prefeito interino, Arlei de Oliveira Rosa, a Escola Nadir Veiga Castanheira, em Três Córregos, interditada há sete meses, está com uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos realizando a recuperação total da unidade. Com previsão de término dos reparos de 30 dias, cerca de 28 funcionários trabalham na retirada de entulhos. Limpeza, reformas em geral e pintura são ações que estão acontecendo durante este período de recuperação.
Além de caminhões para a retirada dos entulhos, o caminhão pipa esteve no local para auxiliar na limpeza da escola. Para Delma Duarte, 35 anos, autônoma, esta ação vai beneficiar toda a população de Três Córregos. “Esta escola é a única que abrange o segundo segmento. Antes da tragédia estudavam cerca de 800 crianças, que foram remanejadas para outras unidades. Ela ficou desativada por quase sete meses e agora veio alguém para nos ajudar. A escola era de ótima qualidade, com professores excelentes. Não tem como uma escola dessas ficar parada”, completou.
Os pais dos antigos alunos também estão felizes e se sentem mais tranqüilos em saber que a unidade será reaberta. Silvio de Oliveira, morador do bairro, tem uma filha de quatro anos que começaria a estudar no local este ano, mas com tragédia, foi transferida. “A melhor coisa a fazer é reabrir a escola. A estrutura é boa, a escola é boa e só traz benefícios para a comunidade. Tenho esperança que no próximo ano minha filha possa ser transferida para este colégio. É muito mais perto da minha casa”, afirmou Silvio, 46 anos.


- Barra do Imbuí
Outra obra executada por trabalhadores da Prefeitura foi a retirada de uma barreira situada nos fundos da Escola Municipal Professora Floripes Langoni Ferro. A unidade escolar está interditada, desde o período das chuvas de janeiro, por conta de uma barreira e de uma pedra que oferecia risco de deslizamento. Hoje, a escola foi entregue à Secretária de Educação após serem cumpridas as exigências feitas pela Defesa Civil. No entanto, o Governo Municipal aguarda novo laudo dos técnicos e se mobiliza na compra de mobiliário, material didático e limpeza geral para a reabertura do local nos próximos dias.

- Parque do Imbuí
A Escola Municipalizada Isabel Rita da Veiga, visitada pelo Prefeito Arlei no último sábado, dia 13, recebeu limpeza e vistoria para levantamento de reparos, como prometido por ele. De acordo com o Prefeito, a escola voltará a funcionar o mais rápido possível em dois turnos, regularizando assim o funcionamento das turmas. Atualmente são duas turmas diferentes estudando em uma mesma sala. Para a diretora da unidade, Rosa Vargas, esta atitude do Prefeito Arlei em retomar o segundo turno da escola foi a melhor possível. “Retornando com o segundo turno, as crianças terão mais espaço. Além disso, a qualidade do ensino será outra, pois as professoras terão mais tranqüilidade para trabalhar com os alunos”, afirmou.

Texto: Carol Asthine
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário