Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Câmara Municipal de Teresópolis volta a se reunir para debater e votar diversas proposições

Câmara Municipal volta a se reunir para debater e votar diversas proposições


A Câmara Municipal de Teresópolis se reuniu na noite de terça-feira, dia 7, em reunião ordinária, quando foram debatidas e votadas diversas proposições de interesse das comunidades.

O Vereador Major Anderson teve aprovada moção voltada para a qualificação de profissionais para garantir a maior segurança em piscinas de clubes, condomínios e outras instituições:

Moção 433/11 – Solicita ao comando do 16º Grupamento de Bombeiros Militares a aplicação de curso de guardião de piscina, visando atender a demanda.

O Vereador Cláudio Mello também teve duas moções aprovadas em plenário, uma delas voltada para o transporte público:

Moção 609/11 – Reivindica a recuperação da escada que liga a Rua Almeida Cardoso à Rua Nestor Pinto, na Tijuca, também com colocação de corrimão.

Moção 610/11 – Solicita que as empresas concessionárias de transportes públicos modifiquem o sistema de exibição dos itinerários nos painéis dos ônibus, que muitas vezes não permitem que os usuários leiam a contento as informações.

De autoria do Vereador Waguinho foram aprovadas outras duas proposições:

Moção 613/11 – Solicita ao Executivo Municipal a criação do programa de reaproveitamento de Resíduos de Construção Civil-PROMURRCC

Moção 614/11 – Solicita a construção de abrigo de ônibus nos pontos da Rua Arlindo Carreiro, em Paineiras.

O Presidente da Câmara, Vereador Cleyton Valentim, teve três moções aprovadas, uma delas voltada para a área de segurança pública:

Moção 617/11 – Solicita a reforma do complexo esportivo Vila Olímpica Emanuel Teixeira, no bairro de São Pedro.

Moção 618/11 – Solicita ao Executivo que seja estudada a possibilidade de firmar convênio com empresas privadas para criação de centro de fisioterapia e reabilitação para atendimento à população teresopolitana.

Moção 619/11 – Solicita ao Governador e Secretaria de Segurança Pública do Estado a instalação de Postos de Policiamento Comunitário (PPC) nos bairros da Fonte e do Perpetuo.

Mandinho

Moção 622/11 – Solicita a instalação de iluminação a vapor de sódio para a Rua Paraguai, em Albuquerque.

Moção 644 – Solicita que seja firmada parceria com empresas da cidade para instalação de cabines telefônicas nos pontos de táxi da cidade.

De autoria do Vereador Paulinho Carvalho foram aprovadas as seguintes moções:

Moção 641/11 – Solicita iluminação vapor de sódio na Servidão Joaquim Rolla, no local denominado Tiro, no bairro de São Pedro.

Moção 642/ 11 – Reivindica construção de abrigo de ônibus no ponto em frente ao número 3140 da rua Tenente Luiz Meirelles.

O Vereador Ademir Enfermeiro teve aprovada moção de grande interesse para a saúde pública:

Moção 646/11 – Reivindica do Executivo Municipal a criação de programa de tratamento do vírus HPV e do câncer do colo de útero, transmitido em muitos casos por este mesmo vírus.

A Vereadora Dra. Cláudia apresentou em plenário moções voltadas para comunidades da cidade e do interior:

Moção 647/11 – Reivindica realização de Operação Cidade Bela na Beira Linha com limpeza, capina e operação tapa-buracos.

Moção 648/11 – Solicita a limpeza do córrego que corta a localidade de Campo Limpo, no Segundo Distrito.

O Vereador Dr. Carlão também teve importantes proposições aprovadas em plenário:

Moção 632/11 – Reivindica a colocação de pelo menos um funcionário com noções de primeiros socorros em todos os turnos das escolas municipais.

Moção 633/11 – Solicita que seja elaborado projeto de conscientização da população rural sobre o uso de agrotóxicos, inclusive quanto ao destino das embalagens.

Moção 645/11 – Reivindica que seja feita obra de revitalização, iluminação e urbanização da Praça José Bernardo de Aguiar, no bairro de Santa Cecília.

Após a aprovação das moções, foram lidas em plenário as indicações a serem encaminhadas ao Executivo Municipal. De autoria do Vereador Anjinho foram apresentadas três indicações: solicitação ao Prefeito a necessidade de recapeamento asfáltico da Estrada Wenceslau Jose de Medeiros; indica a necessidade de operação tapa-buracos na estrada que liga o Imbiú a Venda Nova; e obra de asfaltamento da Rua Guilherme Bentuel, na localidade de Campanha.

Do Vereador Marcelo Oliveira foi encaminhada indicação de obra de recapamento da Rua Hermenegilda Francisca Andrade Pacheco. O Vereador Ademir Enfermeiro encaminhou duas indicações: uma solicitando a recuperação da Rua Guaicurus, em especial quebra-molas; outra reivindicando a colocação de quebra-molas no entroncamento das estradas Wenceslau José de Medeiros e Avelino Machado Bastos, na Prata. E por fim uma indicação da Vereadora Dra. Cláudia, solicitando o recapeamento da Rua São Francisco.

fonte:Câmara Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário