Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Apresentações de fim de ano movimentam Casa de Cultura de Teresópolis

Apresentações de fim de ano movimentam Casa de Cultura


Alunos de teatro infantil, adolescente e adulto encantam plateia

Teresópolis, 28 de novembro de 2011 - Mais apresentações de teatro movimentaram a Casa de Cultura Adolpho Bloch neste fim de semana, dias 26 e 27 de novembro, por conta da temporada de encerramento dos cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Cultura. Desta vez, além de outras turmas de teatro infantil, também se apresentaram as turmas dos cursos de teatro adulto e teatro adolescente, sob a orientação do professor Pedro Cavalcante.

“Os cursos gratuitos representam uma das maiores ferramentas no processo de transformação cultural da cidade, pois possibilitam o acesso a novos aprendizados e ainda funcionam como forma de terapia ocupacional. Ver a conclusão de mais um ano de trabalho, com a apresentação animada das crianças, só nos dá orgulho, satisfação e a certeza do dever cumprido”, comenta o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Na noite de sábado, 26, subiram ao palco do teatro da Casa de Cultura os alunos do curso de teatro adulto, que encenaram um exercício em cima do clássico ‘A Megera Domada’, de William Shakespeare. Comédia de costumes de 1593, ‘A Megera Domada’ trata de um rico senhor de Pádua, Itália, que deseja casar suas filhas. A mais nova é disputada por vários pretendentes. Porém, antes de casar a mais nova, precisa casar a mais velha, grosseira e intolerante.

Já no domingo, 27, foi a vez da turma do curso de teatro adolescente, que encenou exercício sobre a história de ‘Romeu e Julieta’, outra obra consagrada de Shakespeare. Uma das histórias de amor mais conhecidas do mundo, ‘Romeu e Julieta’ se passa na cidade de Verona, onde duas famílias poderosas são inimigas mortais: a família Montecchio e a família Capuleto. Romeu, um jovem Montecchio passional e destemido, encanta-se por uma bela moça, que descobre ser Julieta Capuleto.

Quem esteve presente aplaudiu as apresentações. “Muito bom. Vim assistir minha sobrinha e fiquei encantada com a atuação do grupo e a temática adotada”, comentou a funcionária pública Cristiana Machado, que assistiu a peça com o namorado Nelson Pinheiro.

Além das apresentações na Casa de Cultura, as peças dos alunos de teatro adolescente e adulto foram também encenadas no teatro do Sesc. E ainda na Casa de Cultura, foram realizadas nos dias 25, 26 e 27 de novembro outras apresentações da peça ‘O príncipe e a moça da ervilha’, encenada pelos alunos do curso de teatro infantil, coordenado pela professora Jeanette Albuquerque.

A temporada de encerramento dos cursos prossegue até 18 de dezembro. As próximas apresentações de teatro infantil da professora Jeanette Albuquerque estão marcadas para os dias 1º e 2 de dezembro, às 19h; dia 3, às 15h; e dia 4 de dezembro, com duas sessões, às 15h e às 18h, sempre na Casa de Cultura. No dia 10 de dezembro, será realizada a apresentação dos alunos dos cursos de música, às 15h, também na Casa de Cultura. E no dia 18, é a vez da apresentação de encerramento de ano dos cursos de balé e jazz, a partir das 14h, na Praça Balthasar da Silveira.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Cláudio Furtado
Secretaria Municipal de Cultura
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário