Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Taça Brasil Futsal Feminino - Jogadoras visitam CBF-Confederação Brasileira de Futebol


Taça Brasil Futsal Feminino - Jogadoras visitam CBF

Semifinais da competição acontecem nesta sexta feira, 4

Teresópolis, 4 de novembro de 2011 - Em meio aos jogos da XX Taça Brasil de Futsal Feminino (2ª divisão), as equipes conseguiram uma folguinha para curtir Teresópolis. Na manhã destas quarta e quinta-feira, dias 02 e 03 de novembro, as jogadoras que disputam a Taça Brasil visitaram o Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Granja Comary.

Aproveitando a cidade durante os dias de competição, as equipes passearam bastante, mas não se acostumaram com o clima frio que fez em Teresópolis nos últimos dias. A ala Karla disse que trouxe apenas roupas quentes quando soube que a competição seria numa cidade do Rio de Janeiro. “Quando nos avisaram que seria no Rio coloquei na mala biquíni, short e camiseta. Tomei um susto quando cheguei aqui e estava chovendo. A cidade é ótima, adorei tudo, mas o único problema é o frio”, afirmou a atleta do Comercial, time da cidade de Castelo (ES), que segundo a jogadora é uma cidade bem quente.

Recebidas pelo Coronel Almeida, gerente da sede serrana da CBF, as meninas ficaram encantadas com a estrutura que a CBF possui no Centro de Treinamento Heleno Nunes (Cetrhen). Para a ala Nayana, a visita à sede da CFB foi muito proveitosa. “Nós sabemos que não temos mais chances de classificação e jogaremos apenas para cumprir tabela, mas valeu à pena participar da competição, principalmente para adquirir conhecimento. Sem falar que visitar a CBF foi uma experiência única. O lugar é lindo”, disse a jogadora do São Raimundo Esporte Clube (RR), que já está eliminado da competição após perder os dois primeiros jogos contra Arfab (RJ) e Servicar (PB).

Para o diretor de arbitragem da CBFS, Paraguassu Figueiredo, a escolha de Teresópolis como cidade sede da XX Taça Brasil de Futsal Feminino foi ótima, uma vez que a cidade possui uma estrutura adequada para a competição. “A estrutura da cidade é perfeita para esse tipo de evento. Possui um ótimo ginásio que comporta uma das melhores quadras do estado. A Confederação já realizou outros eventos na cidade, como a Liga Feminina e jogos da seleção principal, tudo isso porque a cidade nos dá esse apoio”, destacou Paraguassu.
Paraguassu Figueiredo, diretor de arbitragem da CBFS
Os jogos da Taça Brasil de Futsal Feminino acontecem no Ginásio Pedrão até este sábado, 05, às 10h, quando será decidida a equipe campeã da competição. Os times Arfab (RJ), Mackenzie (RJ), Servicar (PB) e Comercial (ES) já estão classificados para as semifinais, que acontecem nesta sexta feira, 04, a partir das 17h. As duas equipes finalistas seguirão para a primeira divisão da Taça Brasil.

Texto e fotos: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário