Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

EJA leva estudantes de Teresópolis para conhecer o Cristo Redentor

EJA leva estudantes para conhecer o Cristo Redentor


Teresópolis, 16 de novembro de 2011 - Alunos e professores dos cinco pólos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Teresópolis tiveram a oportunidade de conhecer o Cristo Redentor, um dos maiores bens culturais da cidade do Rio de Janeiro e do mundo. O objetivo do passeio foi aproveitar momentos de aprendizado e lazer a partir do conhecimento e valorização da história desse importante monumento.

O passeio, que contou com 47 participantes das escolas municipais Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Cerom e Belkis Frony Morgado (São Pedro), Maçom Lino Oroña (Várzea) e Ginda Bloch (Alto) iniciaram seu aprendizado antes mesmo de chegar ao Cristo, conhecendo um pouco da história do cartão-postal. A Estação do Cosme Velho, totalmente revitalizada, transformou-se em um ambiente de lazer e entretenimento moderno e confortável. Uma nova área de embarque foi construída, além de lojas de apoio turístico, sala VIP e auditório. O grande destaque ficou para o Espaço Cultural, onde se perpetua toda a rica história da Estrada de Ferro e do Monumento ao Cristo.

Para Clarinda Silva, aluna do Cerom, os passeios da EJA oferecem oportunidades que ela nunca teve. “A escola tem proporcionado ótimas atividades. Não perco essas oportunidades de aprender e me divertir!”, disse Clarinda ao descobrir que o Cristo Redentor, símbolo da Cidade do Rio de Janeiro, foi eleito como uma das sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, em votação realizada pela internet e por mensagens de celular, organizada pela New 7 Wonders Foundation, da Suíça, entre 21 monumentos participantes de todo o planeta.

“Estamos vivendo um momento muito especial na Educação de Jovens e Adultos da rede municipal. Temos uma EJA mais dinâmica e unida, e atividades como essa oportunizam uma maior integração entre alunos e professores. Foi um dia maravilhoso!”, comentou Adriana Brandão, professora de Matemática das escolas Ginda Bloch e Cerom.

Para Ana Paula Coutinho, Coordenadora da EJA no município, a idéia é transformar esses eventos em atividades constantes na Educação de Jovens e Adultos. “Foi uma aula diferente! Um dia especial, pois atividades e passeios culturais estimulam em nossos estudantes o gosto pela arte e pela cultura, ampliando, assim, sua percepção de mundo. Esses eventos deixaram de ser atividades esporádicas e passaram a fazer parte da rotina dessa nova EJA, proporcionando aos alunos e professores uma escola mais unida e feliz”, resumiu Ana Paula.

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação EJA
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário