Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis se mobiliza para reparar vazamento e falta d’água no CIEP da Fonte Santa

Prefeitura se mobiliza para reparar vazamento e falta d’água no CIEP da Fonte Santa


Encanamento antigo pode ser a causa do problema


Teresópolis, 22 de novembro de 2011 - Sem água desde a tarde da última sexta-feira, 18, o CIEP Municipalizado Professor Amaury Amaral dos Santos, na Fonte Santa, recebeu nesta terça, 22, a visita de técnicos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e de equipe da Secretaria de Educação para a análise da situação e a busca de solução para o problema. Com cerca de 900 alunos, as aulas foram suspensas desde a segunda-feira, 21, visto que sem abastecimento de água não há possibilidade de uso de banheiros e da cozinha da unidade escolar.

Fundado em 7 de julho de 1986 e construído pelo Governo do Estado, o CIEP da Fonte Santa completou 25 anos de existência e foi o primeiro instalado em Teresópolis. A unidade escolar foi municipalizada este ano, quando recebeu os alunos da Escola Municipal Alice Saldanha, na Prata.

Segundo a diretora do CIEP, Eveline Peres, o tempo não está sendo desperdiçado e nem há má vontade do poder público em resolver a questão. “Aproveitamos esses dias para realizar nossos Conselhos de Classe e reuniões administrativas. Infelizmente problemas como esses acontecem, já que o encanamento da escola é muito antigo, ainda feito de ferro. A caixa d’água que nos abastece é em formato de torre e tecnicamente não tem como ser abastecida por caminhões pipa, mas os técnicos da Prefeitura já estiveram presentes e em pouco tempo o problema estará resolvido”, esclareceu a diretora.

A Secretária de Educação Neli Pampillón destacou que o Prefeito Arlei está fazendo o possível para que a situação se normalize o quanto antes, mas que esse tipo de questão foge da competência direta da Secretaria de Educação. “A Prefeitura já está mobilizada para a resolução do problema, com técnicos de diversas secretarias empenhados no assunto. Infelizmente nossa Secretaria é basicamente de professores e educadores, mas temos certeza que, graças ao empenho do Prefeito, em breve o problema será sanado e nenhum aluno sairá prejudicado em seu ano letivo”, esclareceu a Secretária.

Durante a visita dos técnicos da Secretaria de Obras e Serviços Públicos ao CIEP municipalizado, foram verificados vários vazamentos no entorno da quadra esportiva, possivelmente causados por problemas no encanamento muito antigo, talvez em decorrência de um afundamento recente do terreno. A previsão é de que seja encontrada uma solução nos próximos dias.

Texto e Fotos: Marcelo Ferreira
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário