Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Prefeitura de Teresópolis instala quebra-molas na Várzea e na Prata

Prefeitura instala quebra-molas na Várzea e na Prata


Teresópolis, 9 de novembro de 2011 – Cumprindo a política de segurança no trânsito do Governo Municipal para garantir a travessia de pedestres e também a circulação segura dos condutores de veículos, bem como atendendo pedidos de contribuintes, no último sábado, 5, a Prefeitura instalou três quebra-molas em dois locais estratégicos.

O primeiro foi colocado na Rua Tenente Luiz Meirelles, na Várzea, na altura do entroncamento com a Rua Jaguaribe, que dá acesso ao bairro Fazendinha. Os outros dois foram implantados em trecho da Rua Wenceslau José de Medeiros, na Prata, no entroncamento com a Rua Avelino Machado Bastos, de acesso ao posto de vistoria do DETRAN-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro).


“Os dois locais possuem um movimento intenso de veículos e para evitar acidentes, a Prefeitura atendeu ao anseio da população instalando os quebra-molas”, explica o Secretário de Segurança Pública, Marcos Antônio da Luz, acrescentando que com os quebra-molas, os condutores reduzem a velocidade dos veículos, permitindo a travessia de pedestres e reduzindo os riscos de acidentes.

A solicitação de instalação de quebra-molas deve ser encaminhada à Secretaria de Segurança Pública, que avalia se o local tem real necessidade dos obstáculos. Já a construção fica por conta da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, seguindo as medidas determinadas pelo Conselho Nacional de Trânsito.


Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Marco Aurélio Santos
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário