Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Jogos da EJA movimentam SESC Teresópolis



Jogos da EJA movimentam SESC Teresópolis


Teresópolis, 29 de novembro de 2011 - Com o objetivo de aumentar a autoestima e a sociabilidade de seus alunos, valorizando o espírito de cooperação, incentivando a prática esportiva e resgatando o prazer como um dos aspectos fundamentais para a saúde e melhoria da qualidade de vida, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Ensino realizou seus Jogos no último sábado, 26, no SESC Teresópolis.

Contando com a participação de cerca de 80 alunos das escolas municipais Beatriz Silva (Barra do Imbuí), Cerom e Belkis Frony Morgado (São Pedro), Maçom Lino Oroña (Várzea) e Ginda Bloch (Alto), a EJA dividiu suas atividades na tarde de sábado em duas etapas.

Na primeira etapa, foi realizada uma gincana com os estudantes de todos os pólos, sem divisão de fase, idade e escola. Os alunos foram agrupados em três bandeiras e participaram das seguintes atividades: estafetas (revezamento com bastão, passar a bola entre as pernas, correr ou pular com uma bola nas pernas, encher uma bola, correr e estourar na barriga do companheiro); caminhada sinérgica; tamanco chinês; perna de pau; foguetinho (carro feito de material reciclável); vôlei de lençol e piques diversos.

Na segunda etapa, três pólos participaram do Campeonato de Futsal – Cerom, Beatriz Silva e Ginda Bloch. O time do Cerom, comandado pelo professor Vilmar, sagrou-se o vencedor do campeonato, que transcorreu com respeito e lealdade entre os atletas.

Para a professora Ana Paula Mattos Coutinho, Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação, nem a chuva impediu o sucesso de mais esse evento da EJA. “Apesar do dia chuvoso, nossos estudantes e professores compareceram para mais uma atividade da EJA. Eventos como esse promovem o encontro entre os estudantes e professores dos cinco pólos, favorecendo a socialização e mostrando que o aprendizado ultrapassa as paredes da sala de aula. Mais um importante sábado letivo organizado com muita dedicação pela equipe de Educação Física da EJA, com o apoio do professor Fabio Turl”, enfatizou a Coordenadora.

Texto: Marcelo Ferreira
Fotos: Divulgação EJA
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário