Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Moradores do Parque do Imbuí em Teresópolis participam de curso sobre o NUDEC


Moradores do Parque do Imbuí participam de curso sobre o NUDEC

Bairro é o terceiro contemplado com a implantação do Núcleo Comunitário de Defesa Civil

Teresópolis, 3 de novembro de 2011 – Moradores do Parque do Imbuí participam durante esta semana do curso de implantação do NUDEC (Núcleo Comunitário de Defesa Civil) no bairro. A capacitação, promovida pela Prefeitura, através da Secretara de Meio Ambiente e Defesa Civil, em parceria com a Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros, conta com palestras e dinâmicas sobre o funcionamento do núcleo. Além disso, no domingo, 6, o grupo fará uma caminhada para realizar o mapeamento da área.

“O Parque do Imbuí é a terceira localidade a receber o NUDEC. Já implantamos núcleos no Rosário e no Perpétuo e os moradores aderiram ao programa com empenho e dedicação, o que é fundamental para o funcionamento e eficácia do sistema. Além disso, é importante frisar que a formação dos núcleos faz parte do Plano Municipal de Defesa Civil de Teresópolis”, ressaltou o Secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Coronel Roberto Silva.

Coordenado pelo funcionário da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, Marcelo Rangel, o curso é ministrado por agentes da própria Secretaria e do Corpo de Bombeiros e contou com a participação do Coordenador da Defesa Civil Estadual, Coronel. Souza Filho, nesta terça-feira, 1º de novembro. “A intenção é que as comunidades tenham informações sobre como proceder em caso de chuvas fortes. Se os moradores estiverem preparados, serão de extrema ajuda uns para os outros”, pontuou o Coronel Souza Filho.
Coronel Souza Filho, da Defesa Civil Estadual, palestra sobre importância da participação dos moradores no NUDEC

Texto e foto: Mara Lúcia
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário