Projeto Consciência Ampla sobre Rodas permanece em Teresópolis até sexta-feira, 25
Além da troca de lâmpadas usadas por novas, participantes concorrem a 90 geladeiras
Teresópolis, 22 de novembro de 2011 – O projeto socioeducativo “Consciência Ampla sobre Rodas” está instalado desde segunda, 21, na Praça Balthasar da Silveira – a da Matriz de Santa Teresa, na Várzea. O objetivo é conscientizar alunos da rede pública municipal e clientes sobre o consumo consciente de energia elétrica e a conservação do meio ambiente. Com o apoio da Prefeitura Municipal e a parceria da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica), a programação segue até esta sexta-feira, 25.
Leonardo Lopes, 12 anos, foi com seus amigos visitar o projeto e aprender sobre os impactos ambientais e dicas de economia. “Eu achei essa ação muito boa, porque ajuda o meio ambiente, a natureza e a nossa Teresópolis. Vou pedir minha mãe para trazer a conta de luz para trocar pela lâmpada branca, que é melhor. As amarelas gastam muita energia", explicou Leonardo.
A carreta do projeto é equipada com sala de aula e maquete educativa, onde os visitantes realizam uma visita guiada para entender como acontecem os impactos ambientais e como minimizá-los. As visitas-aula têm duração de 15 minutos cada uma. Além disso, a população pode participar do concurso cultural que elegerá as melhores frases com o tema “O que você faz para usar a energia de forma consciente”. Os autores das 90 melhores frases terão direito à troca de sua geladeira por uma com menor gasto de eletricidade. As frases poderão ser entregues até 12h desta quinta-feira, 24, junto com a troca da lâmpada.
A divulgação dos vencedores acontecerá também na quinta, na Praça Balthasar da Silveira. É necessário que o próprio participante esteja no local na hora da divulgação do resultado. As trocas acontecerão na sexta-feira, dia 25, no Pátio da Prefeitura, e os vencedores deverão levar sua geladeira usada em funcionamento para a substituição por uma nova e econômica, portando uma conta de luz e um documento de identificação.
Os adultos que levarem uma conta de luz do mês de novembro (não precisa estar quitada) e uma lâmpada usada ganharão uma lâmpada econômica nova. Haverá ainda distribuição de kits escolares para as crianças participantes que também apresentarem uma conta de luz. Além disso, são distribuídas cartilhas com dicas de segurança e consumo
Texto: Carol Asthine
Foto: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário