Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Novas máquinas reforçam trabalho da patrulha mecanizada em Teresópolis

Novas máquinas reforçam trabalho da patrulha mecanizada em Teresópolis


Teresópolis, 28 de novembro de 2011 – O bom entrosamento do Prefeito Arlei com o Governador Sérgio Cabral vem trazendo resultados positivos para Teresópolis. Exemplo disso são os novos equipamentos pesados que desde a semana passada reforçam a atuação da patrulha mecanizada do Estado no interior do município, em benefício dos produtores rurais.

São quatro retroescavadeiras, quatro caminhões, uma escavadeira hidráulica, uma patrol e uma pá mecânica, que começarão a ser usados na remoção de terra e liberação de acessos, na recuperação e manutenção de estradas rurais, na construção de poços para irrigação, no desassoreamento de rios e em obras de drenagem para o escoamento da água da chuva, entre outros serviços.

Essas ações vêm sendo intensificadas através dos convênios entre a Prefeitura e três programas da Secretaria de Estado de Agricultura: Estradas da Produção – de recuperação e manutenção das estradas vicinais das regiões produtoras, facilitando o escoamento da produção agrícola e o trânsito da população rural; Rio Rural – que tem como desafio a melhoria da qualidade de vida no campo, conciliando o aumento da renda do produtor rural com a conservação dos recursos naturais; e Limpa Rio – que consiste na limpeza e desassoreamento de rios, canais e lagoas. 

“Nós colocamos as demandas prioritárias dos produtores para a Secretaria Estadual de Agricultura e a Emater e fomos prontamente atendidos com esses equipamentos. Isso é muito bom para que a Prefeitura tenha mais condições de dar pronta resposta aos agricultores, especialmente no período de chuvas”, salienta o Prefeito Arlei.

Conforme anunciado pelo Secretário Estadual de Agricultura, Christino Áureo, em 2012 o programa Estradas da Produção e as ações de mecanização receberão R$ 55 milhões para o biênio 2012/2013. Trata-se de uma nova etapa de reconstrução da Região Serrana. “São recursos que o Governador Sérgio Cabral já disponibilizou para a secretaria. Como o processo de reconstrução da Região Serrana vai continuar estamos incorporando, sob a forma de contrato de prestação de serviço, mais 130 máquinas. O contrato será de dois anos prorrogáveis por igual período, mantendo a regularidade dos serviços. Serão quase 300 equipamentos em operação. Assim vamos dar uma resposta muito firme para problemas crônicos e antigos”, explicou Christino Áureo.

Texto: Silvia Pimentel
Fotos: Marco Aurélio Santos
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Um comentário: