Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Atenção para o prazo para pré-matrícula das creches e escolas municipais de Teresópolis

Termina nesta sexta o prazo para pré-matrícula das creches e escolas municipais de Teresópolis

Inscrições estão sendo feitas pela internet e no Ginásio Pedrão

Teresópolis, 16 de novembro de 2011 – Termina nesta sexta-feira, dia 18, a temporada de pré-matrícula 2012 para as creches e escolas municipais e também para os centros de educação infantil (Cemeis). Também estão sendo aceitos pedidos de transferência de alunos da própria rede e da rede particular de ensino. Na área rural, a pré-matrícula é realizada diretamente nas escolas. No caso dos alunos antigos, a matrícula é renovada automaticamente.

Para o Ensino Fundamental, além do pólo de inscrição que funciona no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meireles, 211 – Várzea), das 9h às 16h, o cadastramento também pode ser feito pela internet, através do site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br. O serviço online está disponível desde o dia 10 de outubro e funciona 24 horas. Já para a Educação Infantil (creches e Cemeis), a pré-matrícula só pode ser feita no Ginásio Pedrão. A Secretaria Municipal de Educação vai se empenhar para alocar cada criança no colégio mais próximo de sua casa, conforme a disponibilidade de vagas.

Os documentos necessários para o Ensino Fundamental são certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e declaração de escolaridade. Para as creches municipais, devem ser apresentados original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e de trabalho dos pais ou responsáveis, laudo médico original e atual (máximo seis meses), caso a criança seja portadora de necessidades especiais, e cópia de comprovante de pagamento de aluguel (caso tenha).

As escolas da Rede Municipal estão finalizando o quantitativo de vagas que serão oferecidas para o ano letivo de 2012. Para informações ou esclarecimento de dúvidas, os pais podem procurar o Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar, na Várzea, ou pelo telefone 2641-4590.

Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário