Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Prefeito de Teresópolis, Arlei Rosa,participa de passeata no Rio contra a redistribuição dos royalties

Prefeito Arlei participa de passeata no Rio contra a redistribuição dos royalties



Teresópolis, 11 de novembro de 2011. Na tarde da última quinta-feira, 10, o Prefeito Arlei se uniu a milhares de pessoas em passeata no centro do Rio de Janeiro contra a redistribuição de royalties, receita gerada pelos produtores de petróleo. Arlei seguiu da Cinelândia até a Candelária, acompanhado de autoridades e políticos. 

Teresópolis também levou representantes para a passeata, que começou por volta das 17h e reuniu cerca de 150 mil pessoas de diversos municípios. Os manifestantes protestaram contra a mudança nas regras de partilha do petróleo.

Durante o evento, foram anunciados os valores dos prejuízos que o Rio de Janeiro, bem como os municípios, terão com a perda da receita dos royalties. O somatório entre o Rio e os municípios fluminenses chega a R$ 125 bilhões até 2020. Essa perda atingirá, principalmente, a saúde, os aposentados e pensionistas e a educação.

O Espírito Santo, também produtor de petróleo, mobilizou centenas de pessoas em defesa das receitas do petróleo. Os estados não produtores também pretendem reagir. Uma passeata de prefeitos, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), está prevista para o próximo dia 30, em Brasília.

Texto: Carol Asthine
Fotos: Roberto Ferreira e André Oliveira/Teresópolis Jornal
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário