Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Projeto Consciência Ampla troca as geladeiras de 48 moradores de Teresópolis

Projeto Consciência Ampla troca as geladeiras de 48 moradores de Teresópolis


Autores das melhores frases do concurso cultural puderam trocar sua geladeira antiga por uma com menor gasto de eletricidade

Teresópolis, 25 de novembro de 2011 – Quarenta e oito geladeiras foram entregues nesta sexta-feira, dia 25, aos vencedores do concurso cultural “O que você faz para usar a energia de forma consciente”. A ação faz parte do projeto “Consciência Ampla sobre Rodas”, realizado na cidade desde a última segunda-feira. Os autores das melhores frases puderam trocar sua geladeira antiga por uma com menor gasto de eletricidade.
Geralda Pedrosa, uma das vencedoras do concurso cultural, com sua nova geladeira, acompanhada dos Secretários de Administração, Orçamento Participativo e Governo
“Graças à articulação do Prefeito Arlei conseguimos trazer novamente para Teresópolis este projeto da Ampla, que visa conscientizar alunos da rede pública e clientes sobre o consumo consciente de energia elétrica e a conservação do meio ambiente. Já conseguimos a promessa da diretoria da Ampla desta carreta vir para o município novamente”, disse Antonio Carlos Moura, Secretário de Trabalho e Emprego. 

Moradora do Vale do Paraíso, Geralda Silvania Pedrosa foi uma das vencedoras. Em sua frase, ela destacou o que faz para economizar energia em casa. “Eu faço tudo dentro da minha casa para economizar. Quando ligava o ferro ou algum outro eletrodoméstico eu desligava a geladeira para economizar. Agora não vou mais precisar fazer isso”, afirmou.

Com a frase “Troque a fiação antiga, use o mínimo possível de energia e troque suas lâmpadas pelas econômicas”, Antonio Cipriano de Jesus dos Santos, da Barra do Imbuí, também foi o ganhador e fez a troca de sua geladeira antiga por outra novinha, com garantia de um ano.

As trocas aconteceram durante toda a manhã de sexta-feira e, segundo o regulamento, os vencedores que não compareceram ao pátio da Prefeitura para realizar a troca não terão direito a pegar a nova geladeira em outra oportunidade.

Texto: Fabiana Fuchs
Fotos: Marco Esteves
Fonte:Assessoria de Comunição de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário