Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Coral Municipal de Teresópolis encanta plateia no Música na Matriz

Coral Municipal encanta plateia no Música na Matriz


Teresópolis, 09 de novembro de 2011. No último domingo, 6, foi realizada a penúltima edição de 2011 do projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. A atração deste mês foi o Coral Municipal de Teresópolis, que se apresentou sob o comando do maestro Ricardo de Oliveira e acompanhamento do pianista Márcio Pombo. O concerto, realizado na Matriz de Santa Teresa, na Praça Balthasar da Silveira, no Centro, simplesmente encantou a plateia, que lotou a igreja e aplaudiu de pé o grupo por diversas vezes.

No repertório, temas variados, incluindo peças clássicas, como ‘Cantate domino’, de Haendel, ‘Amazing Grace’, de John Newton, e ‘Jesus, Alegria dos Homens’, de Bach, e músicas mais populares, como ‘Vira Virou’, de Kleiton e Kledir, e ‘Caçador de Mim’, de Luiz Bonfá. A apresentação teve a participação especial da soprano Carmem Bartoly e do violonista Alexandre Guichard. “O resultado foi surpreendente. Tivemos uma ótima resposta do público, bastante calorosa, o que nos deixou muito emocionados. As últimas apresentações do Coral mostraram a evolução do grupo, hoje um coral mais maduro, harmônico e firme, apto a representar com qualidade o município de Teresópolis”, avaliou o maestro Ricardo de Oliveira.

“O Música na Matriz é um projeto exitoso, mas que necessita de nosso constante incentivo e empenho para sua continuidade. Sua sobrevivência por todos estes anos deixa clara a vocação do teresopolitano para a boa música. Em se tratando do Coral Municipal, o nosso coral, em particular, ficamos ainda mais satisfeitos e orgulhosos ao perceber o progresso do grupo, que hoje nos brinda com apresentações de alta qualidade. O público teresopolitano merece espetáculos como este”, comentou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.

Criado em 1994, o Projeto Música na Matriz é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, tem a coordenação da professora Célia Seabra e conta com apresentações mensais, sempre no primeiro domingo de cada mês, na Matriz de Santa Teresa.

Texto: Geórgia Jahara
Fotos: Divulgação
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário