Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alunos do 2º Distrito visitam o Museu do Esporte de Teresópolis

Alunos do 2º Distrito visitam o Museu do Esporte


Teresópolis, 28 de novembro de 2011 - Alunos do 4º e 5º anos da Escola Municipal Maria Mendes, na localidade de Cruzeiro, no 2º Distrito, visitaram o Museu do Esporte na tarde desta segunda feira, 28, juntamente com as educadoras Luciane, Carmem, Luciana Malheiros, Fabiane, Rosicler e Amélia.

Localizado no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meirelles, 211 – Várzea), o museu conta um pouco da história dos desportistas teresopolitanos que representam ou representaram a cidade em competições nacionais e internacionais. O seu acervo reúne troféus, fotos e equipamento esportivos doados pelos atletas.

Para a professora Carmem Martins, essa é uma ótima oportunidade para os alunos conhecerem a história do esporte em Teresópolis. “Estamos visitando alguns lugares que contam a história do município para que nossos alunos conheçam a nossa cidade”, disse a professora, lembrando que o Museu do Esporte era o mais aguardado pela criançada. “Eles estavam empolgadíssimos para conhecer o museu, pois quando o assunto é esporte mexe com todos, principalmente os meninos”, finalizou.

O aluno Cláudio Henrique, de 12 anos, ficou contente em conhecer o museu. “Gostei muito dessa visita. Justamente por ser esporte chama mais a nossa atenção”, afirmou o estudante do 5º ano, que ficou encantado com os artigos em exposição. “Vi umas medalhas e troféus de jiu-jítsu e achei super maneiro, além de ter visto as coisas do futebol também. É demais”, exclamou.

Os alunos da Escola Maria Mendes visitaram também o Espaço Cultural Lúdico-Pedagógico José Francisco Lippi, em Venda Nova, no 3º Distrito, e a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras.

Texto e Foto: Heliny Quintanilha
Fonte:Assessoria de Comunicação de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário